segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Então, como quem vai à esquina, ela se foi para nunca mais voltar.

Dedicado à L.B. com carinho.
Exatamente assim aconteceu. Não entendi muito bem. Estávamos ótimas, conversando sobre a vida; reclamando, constatando, fofocando... Essas coisas que todo mundo faz.
De início, pensei que tinha dito algo que a magoou. Fiquei pensando um bom tempo nisto. Mas de acordo com minhas lembranças, eu mais a tinha escutado do que falado de fato. Ouvi todos seus lamentos, seus progressos e evoluções pessoais. Não posso negar que foi muito bom ouvir palavras que me fizeram perceber que já não mais conversava com uma menina. Não, era uma mulher que estava em minha frente, caminhando para a maturidade ou já se encontrava por lá.
De repente, foi tudo culpa da maturidade. Sim, foi ela a culpada. Porque depois de um tempo, tudo fica mais claro e frio, vamos perdendo toda ingenuidade. Apesar de que, há exceções. Mas no caso dela, especificamente dela não era exceção; era a confirmação de tal fato.
Ela tinha perdido sua ingenuidade e pureza. A maturidade queria a sucumbir por inteira; e eu não sabia se ela tinha permitido ou se aconteceu sem que ela percebesse ou se lutou contra isto e não obteve êxito. Não sabia que quase nada, pra falar a verdade.
Em alguns momentos, ela era ríspida em suas palavras. Falava com muito segurança e fé no que dizia quando citava fatos da vida. Depois de ouvi-la por um bom tempo, tudo parecia mais normal. E de certo modo, muitas coisas são. Só que as dimensões de fatos dependem de como lidamos com eles.
Ela parecia um anjo falando. Ou melhor, uma alma muito vivida e que depois de milhões de encarnação tem créditos para falar sobre a vida. Ela nem dá o valor que damos a vida, já que sabe que esta é apenas mais uma passagem, com reencontros, criação, conhecimentos novos e despedidas.
Então, como quem vai à esquina, ela se foi para nunca mais voltar. E eu estou aqui a esperá-la, tentando ainda absorver tudo que tinha me dito.

Um comentário:

  1. então veio a vida dizendo:
    -Por Favor! Caía em sí
    -Por que? Acordado é melhor que dormindo?

    ResponderExcluir